A área da dermatologia estética tem como grande aliada a alta tecnologia dos equipamentos para eliminar os sinais do envelhecimento causados pelo tempo. Por isso, hoje em nossa clínica contamos com o Plasmage, um aparelho de Energia de Plasma de uso exclusivo médico. Foi desenvolvido para tratar áreas delicadas de forma efetiva e segura.
A condição que faz com que os pacientes apresentem excesso de flacidez nas pálpebras, tanto superior como inferior, é chamada de dermatoclasia ou dermatocálase. Porém, é importante realizar uma avaliação minuciosa, porque alguns casos só podem ser resolvidos através da cirurgia.
Para todos os outros, existe o Blefaroplasma – nome dado ao tratamento para flacidez palpebral realizado com o aparelho Plasmage – funciona assim: o equipamento possui na ponta uma espécie de agulha que, quando aproximada da superfície da pele e sem tocá-la, faz um processo chamado de “sublimação”. A pele na área da aplicação “evapora”, causando a retração do tecido – o efeito de “lifting” é instantâneo.
O plasma fracionado, diferente da cirurgia convencional e de outros equipamentos de plasma, estimula a produção de colágeno debaixo da área tratada, potencializando o processo de rejuvenescimento. A retração não é apenas pela eliminação do excesso de pele; ela modifica a região, proporciona renovação celular e um aspecto muito mais saudável à pele.
O número de sessões varia e depende de como se apresenta cada paciente, porém, a recuperação entre elas é muito rápida e não gera complicações, se forem respeitadas as orientações do profissional que está aplicando o plasma”. A dermatologista ressalta que, geralmente, são realizadas três sessões quando a flacidez é intensa, duas sessões nos casos moderados e uma sessão nos pacientes que apresentam uma flacidez leve, com intervalos de 30 dias entre as sessões. Após isso, é importante realizar algumas sessões para manutenção, já que o processo de envelhecimento é contínuo.
Além da área palpebral, o Plasmage é recomendado para tratar “irregularidades” na superfície da pele. A aplicação da técnica nas rugas da região do buço (rítides periorais), chamadas popularmente de “código de barras”, garante resultados excepcionais. “As rugas são amenizadas e há uma melhora no excesso de pele na região pela contração causada pelo plasma fracionado. O tratamento se estende para cicatrizes de acne, aqueles furinhos que ficam na face e são esteticamente desconfortáveis.
Despertar a beleza única de cada ser, com muita harmonia, naturalidade e sofisticação nos detalhes.
Agende um horário para saber mais sobre como podemos te ajudar.
Caso tenha alguma dúvida sobre nossas consultas, agendamentos e tratamentos, entre em contato!